Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
... foi criada para ser uma ponte que conecta, de todo e qualquer lugar, das mais diversas formas, em prol de um propósito muito maior! Mas antes de contar para vocês sobre ela, queremos falar um pouquinho sobre a sua idealizadora, a doutora Ana Cecília!
Ela costuma dizer que é andarilha desse mundo, já tendo percorrido alguns cantinhos desse imenso Brasil! Desde Belo Horizonte a Maceió, de Campina Grande na Paraíba a Ribeirão Preto, em São Paulo, e hoje em Londrina no Paraná! Sempre foi uma menina sonhadora, amante de prosa e poesia! Admiradora das mais diversas formas de arte, sejam elas visuais, dança, música, atuação… e acima de tudo, apaixonada pelo ser humano, em sua linda complexidade e suas mais diversas formas de expressões, sejam elas claramente faladas ou silenciosamente sussurradas.
Um universo encantador que lhe permite mergulhar nesse horizonte infinito da mente e das emoções, cruzando com desafios particulares, dores tão reais e mistérios únicos.
... que lhe dá a oportunidade de adentrar em sua casa mental. E isso para ela é uma honra indescritível!
Desde pequena não desejando ser médica, mas sim, psiquiatra. E se manteve firme nesse propósito, fazendo com que cada dia se tornasse força motriz dessa jornada que lhe trouxe até aqui!
Desde muito nova ela cultiva uma grande admiração pela Fênix, ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço. Na época, quando a viu pela primeira vez, não sabia absolutamente nada sobre seu significado, e apenas se via, com olhos de menina, absolutamente admirada por aquela imagem, como que flutuando em suas asas e recebendo a força que sentia que ela transbordava.
Alguns anos depois foi pesquisar e descobriu que a Fênix tem origem egípcia, mas está presente em várias outras culturas, com algumas pequenas diferenças em sua história. Mas de forma geral, ela representava uma linda ave que possuía uma força extraordinária e podia viver muitos e muitos anos!
Suas penas eram vermelhas, enquanto o bico, a cauda e as garras eram douradas. Diziam que suas lágrimas podiam curar qualquer doença, possuía um lindo canto e ao final da vida entoava uma melodia triste, queimando-se e ressurgindo das cinzas. Assim, a Fênix passou a representar renascimento, o eterno recomeçar, mas sem perder a essência já que se trata sempre da mesma criatura.
... construir nessa jornada da psiquiatria, qual seria o seu propósito, para ela se desenhou claramente a figura da Fênix, essa belíssima imagem que a acompanhou desde tão pequena. Afinal, ela sentia que sua missão profissional e pessoal era justamente mostrar para cada um que chegasse até ela o quão bela e maravilhosa é a sua própria jornada, as suas potencialidades e individualidades; e sobre aquilo que não agrega e não é construtivo, mostrar que o processo de regeneração e renovação se faz em prol do renascimento de um "eu" muito mais fortalecido e maduro.
... a qual ela costuma dizer que, muito mais do que unicamente psiquiatria, propõe a integração plena entre você e sua melhor versão!
... ela busca criar publicações não somente com conteúdos informativos sobre psiquiatria do adulto e da infância e adolescência, mas também postagens com temáticas que conectem a psiquiatria com as artes em suas mais diversas formas de manifestação, seja com a prosa, a poesia, a música, a dança, as artes visuais, o teatro…
O logo foi pensado justamente para convidar a esse processo de renascimento em si mesmo, tal qual a Fênix em emersão, mesclando cores suaves e que remetem à alegria e à simplicidade da vida, tal qual o sorriso de uma criança, nascido da arte de harmonizar a leveza e o equilíbrio com integração e conexão!
Esse logo foi criado pelo seu marido, Matheus, e a escolha de cores objetivava trazer a leveza da infância, enquanto o logo equilibrava o olhar do adulto.
... mostrar que bem-estar e saúde mental vai muito além da ausência de sintomas, mas se trata da sua plena integração consigo e com o universo, e por isso ela uso esses espaços para conversar sobre temas que permeiam as vidas cotidianas!
... já que imergir em nós mesmos é sempre um bom passo para o autodescobrimento!
... seu objetivo é que, despretensiosamente, caminhemos juntos, de onde estivermos, seja quem formos, fazendo com que cada jornada seja mais leve e valorosa!
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.